HISTÓRIA DA COMUNIDADE DE CASAIS UNIDOS NO AMOR


Em Setembro de 1997 o casal Beto e Edmes iniciaram a formação da comunidade.
Para que fosse feita a primeira experiência de oração eles convidaram os casais Armando e Cida, Reinor e Márcia que neste momento apenas participavam de grupos de oração e passaram então a fazer parte da comunidade como os primeiros coordenadores.


Em setembro mesmo aconteceu a primeira Experiência de Oração na Associação Imaculada Conceição que ficava na Rua Cáucaso, onde o grupo de oração permaneceu por um ano. Após isso o grupo de oração mudou para a Milícia Imaculada na época uma capela onde permaneceu por 3 anos.
O grupo de oração também passou pela Igreja do Paraíso (Padre Vanderlei Ribeiro) e depois pela Igreja São Camilo de Lélis em Camilópolis.


Em 2002 a comunidade mudou para a Paróquia Maria Imaculada, após a vinda do Frei Diogo e até hoje se reúne neste local. Cerca de 60 casais participaram da primeira Experiência de Oração, em seguida houve o reencontro. Foram feitas Experiências de Oração em vários locais, a primeira foi na Rainha da Paz, em seguida no São Rafael, São Jerônimo, Maria Mãe dos Pobres, Sagrada Família, Rio Grande da Serra, Mauá, Espírito Santo, Divinópolis e Jacutinga.

 

A partir das experiências de oração da comunidade, outras comunidades surgiram em Jacutinga, Divinópolis, Espírito Santo, Minas Gerais e Teotônio Vilela. Hoje a comunidade tem em média 80 casais que participam do grupo de oração, trabalham nas experiências de oração e nos outros eventos. A espiritualidade da comunidade se mantém desde o início, as mudanças que houveram foram na estrutura, mais organização, equipes formadas, material necessário para os eventos.
Nos dois primeiros anos a comunidade não possuía ministério de música, outros ministérios eram convidados para animar os encontros.

A partir daí surgiu o ministério de música da comunidade que em 2010 completou 10 anos.


Coordenadores que passaram pela comunidade: Beto e Edmes, Reinor e Márcia, Armando e Cida, Martineli e Lourdes, Carlos e Ivone. Esta formação se manteve por 9 anos.
Coordenação atual(2019):
Toninho e Kelly
Conselho formado por 10 casais